Existem muitas definições de marketing que mudaram ao longo dos anos. O Marketing é uma função empresarial que inclui todas as ações realizadas para comercializar o produto, definir o grupo-alvo, escolher o nicho certo, atrair clientes, aumentar as vendas e garantir que o produto satisfaça as necessidades do cliente e esteja disponível nos lugares certos.
Como você pode ver, marketing não é apenas propaganda. É uma ciência com amplo uso de:
- ciências sociais
- psicologia
- antropologia
- economia e muitos mais.
Não é apenas artístico: As pessoas costumam pensar que marketing tem a ver apenas com a promoção de um produto. No entanto, envolve mais aspectos, como pesquisa de mercado para testar se o produto terá sucesso, segmentação de mercado, escolhendo os clientes certos, preços, distribuição, gerenciamento de marca, construção de marca, análises e muito mais. As habilidades de marketing são essenciais para que cada empresa cresça e tenha sucesso. É uma função empresarial que pode garantir o sucesso.
É sabido que muitas empresas falham por causa de um marketing ruim. Quais são alguns dos benefícios de marketing? Em primeiro lugar, ele examina o que provavelmente funcionará em um mercado, economizando muito dinheiro e tempo antes do investimento. Imagine como pode ser caro produzir um produto que ninguém quer comprar. Além disso, aumenta o conhecimento da marca, para que mais pessoas aprendam sobre seu produto ou serviço.
O Marketing também aumenta as vendas devido à promoção e publicidade e você pode se tornar um fiel clientes a sua marca. O Marketing também é benéfico para os consumidores, porque cobre suas necessidades por meio de pesquisas e aumenta sua satisfação.
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui